segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Festa do Padroeiro São Pedro de Alcântara

A festa do nosso Padroeiro São Pedro de Alcântara aconteceu durante os dias 18, 19 e 20 de outubro. Seguem as fotos!
Durante a Missa de abertura: Pe. Moisés, Pe. Jac e Pe. Brandão











Benção da barraca do Rio Grande do Sul

Benção da barraca de Portugal

Benção da barraca dos EUA


Benção das barracas Diverlândia e Minas Gerais


Benção da barraca da Alemanha

Nosso padroeiro São Pedro de Alcântara

Missa celebrada por Pe. Moisés, vigário da Catedral

São Pedro de Alcântara, rogai por nós!!!

Fotos: Marco Carvalho

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Recado do Pároco

Mensagem de abertura do programa de 01/10/2013

Ao iniciarmos o nosso programa de hoje queremos agradecer a Deus pela vida e exemplo de fé de Santa Teresinha e rezar com a Igreja, dizendo: 
Ó Deus, que preparais o vosso Reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. 
Obrigado, Senhor, neste dia 1º de outubro, por esta comemoração tão importante no calendário da Igreja e que nos leva a pensa no que é mais puro, mais santo, mais dedicado ao vosso amor. Santa Teresinha do Menino Jesus diz, com toda a grandeza de sua alma: “Ó Jesus, meu amor, encontrei afinal minha vocação: minha vocação é o amor. Sim, encontrei o meu lugar na Igreja, tu me deste este lugar, meu Deus. No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor e desse modo serei tudo, e meu desejo se realizará.”
No Evangelho do dia de hoje ouvimos de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais” e ainda: “Quem não tiver um coração como o da criança não entrará no Reino dos Céus”. Senhor, que esta mensagem nos ajude a entender o valor dos pequenos atos feitos por amor a vós e ao próximo.
Que o “Mês das Missões” que iniciamos hoje, desperte em nós maior zelo pelo compromisso batismal de pregar o Evangelho a toda criatura. Façamos a nossa parte unindo-nos aos trabalhos missionários da Igreja, quer atuando em nossas comunidades, quer contribuindo com os organismos que se dedicam a levar a vossa Palavra até aos confins do mundo, orando pelos missionários e ajudando também, materialmente para que tudo posso continuar.
Viva Santa Teresinha, viva a nossa Igreja, viva todo aquele e aquela que, compreendendo o amor de Deus, transformam sua vida em resposta de amor a Ele, o Todo-poderoso. (Padre Jac)



Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! Amém!!!