quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Recado do Pároco

A oração é o remédio contra todo o mal. Mesmo que portas sejam fechadas, que pessoas se modifiquem e nos decepcionem, que tudo à nossa volta pareça confuso, difícil, quase impossível, nada de desânimo, de pessimismo, de desespero. É sempre tempo de parar, respirar fundo - mas não é só a respiração que renova os pulmões de ar, mas aquela que renova a alma de forças, a mente de esperanças e o coração de alegria e paz. 
Mesmo que os problemas pareçam fortes, nada é mais forte que o amor de Deus por nós e que a nossa capacidade de superação pois, com Ele, não seremos derrotados nunca.
Reze por você mesmo; reze pelos amigos e inimigos se existirem; reze pelos governantes, afinal eles, mais do que ninguém precisam de luzes para não se perderam nas trevas da prepotência e incompetência. Reze pelas crianças, pelos jovens, pelas famílias, pelos idosos. Pelos que cuidam da nossa saúde e pelos que estão enfermos. Reze... reze ... reze.
Afinal, rezar não intoxica, pelo contrário, liberta de tantos males, de tantas situações difíceis, da vaidade ou do complexo de inferioridade: da omissão ou da dominação; da auto-suficiência e da mediocridade.
Reze com humildade e confiando em Deus; reze com perseverança e sem pressa; reze como quem de fato reconhece que tudo é de Deus e que todo o bem vem Dele.
Seja mais inteligente; invista no melhor: na oração. Seja mais humilde, reconheça que você não é o absoluto. Seja mais feliz, rezando mais e melhor.