PADRES

PADRE JOSÉ AUGUSTO CARNEIRO (JAC) PÁROCO DA CATEDRAL
Nascido em 27/12/1947, em Bemposta, 3º Distrito de Três Rios, José Augusto Carneiro (Padre JAC),desde cedo demonstrou uma vocação à liderança estudantil, tornando-se Presidente da Associação Petropolitana de Estudantes de 1º e 2º graus (1971 e 1972) e Presidente de Grêmios e Centros Cívicos de Petrópolis.Em 1975, fundou o Grupo de Jovens de Itaipava e um ano depois (14.08.76) transformou-se no movimento Jovem Semente. Encaminhou mais de 1500 (mil e quinhentos) jovens e lideranças da Igreja, iniciando a partir daí sua vocação religiosa. Ingressou, em 1979, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do amor Divino, em Correias, onde cursou Filosofia. Em 1981, começou a cursar Teologia na Escola do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Ordenado sacerdote em 09/12/1984, na Catedral de São Pedro de Alcântara em Petrópolis teve na paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Bemposta sua primeira atividade pastoral. Mais tarde assumiu a Catedral de São Pedro de Alcântara. Em 1999, assumiu a direção da Rádio Imperial, atuando, no momento, na Pastoral Universitária, nomeado pelo Bispo Dom José Carlos de Lima Vaz coordenador diocesano da Pastoral das comunicações, tendo sido agraciado pela Câmara Municipal de Petrópolis com o Título de Cidadão Petropolitano em 1971. PADRE MOISÉS HENRIQUE FRAGOSO - VIGÁRIO PAROQUIAL DA CATEDRAL
Nasceu no dia 08 de outubro de 1986, em Petrópolis. Estudou o Ensino Médio no Seminário e Educandário Nossa Senhora do Amor Divino, Filosofia na UCP e Teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.
Trabalhou como diácono (ordenado em 31 de julho de 2011) na paróquia Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba, Mauá - Magé e transferido para a Catedral São Pedro de Alcântara. Foi ordenado padre no dia 29 de Abril de 2012.
Hoje é vigário paroquial da Catedral São Pedro de Alcântara, Coordenador da Pastoral de Liturgia da Diocese, Professor no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Professor no Instituto de Teologia Franciscano (curso de extenção), Cerimoniário da Diocese de Petrópolis. Também estuda música (piano) na UCP (Conservatório Brasileiro de Música) e Órgão no Instituto Meninos Cantores de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário